Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/18 às 17h04 - Atualizado em 28/03/18 às 17h04

Campus Party vem a Brasília pela segunda vez

COMPARTILHAR

Evento discute soluções tecnológicas para melhorar a vida das pessoas

 

 

Será lançada nesta quarta-feira, (28), às 19h, mais uma edição da Campus Party, evento do setor de tecnologia e que tem o apoio do Governo de Brasília. O lançamento será no Mezzanino da Torre de TV. A Campus Party ocorre em alguns estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas e Roraima. Em Brasília será a segunda vez. Na capital do país o evento será de 30 de maio a 3 de junho no Estádio Nacional mané Garrincha.

 

A Campus Party é voltada ao conteúdo da produção tecnológica. Haverá palestras simultâneas em seis palcos montados ao redor do estádio. “É uma verdadeira maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas para a vida diária das pessoas”, definiu Daniel Vieira Gurgel, subsecretário de programas estratégicos da SEDICT, pasta que viabiliza o apoio do Governo de Brasília ao evento. Entre essas soluções está o programa Inova Brasília, do GDF, que desenvolve saídas tecnológicas para as áreas de segurança, saúde e educação.

 

São esperadas 120 mil pessoas nos quatro dias da Campus Party. A feira é aberta à toda a população, mas é o grande evento na atualidade para quem trabalha com tecnologia. Este ano a Campus Party será voltada para o tema Cidades Inteligentes, e Brasília tem dois exemplos de lugar e equipamento urbano que se enquadram neste conceito: o Parque Tecnológico Biotic e a Árvore Digital.

 

Na programação, há “desafios” interessantes para os aficionados no mundo da tecnologia. Na edição passada, um desses desafios era “invadir” o sistema de segurança de um automóvel de luxo. Um dos hackers presentes levou apenas um minuto e meio para fazer isso. “Recebeu na hora convite para trabalhar na montadora e não quis ir”, lembra rindo Daniel.