Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/17 às 19h03 - Atualizado em 4/12/17 às 12h21

Conecta IF discutiu ciência e tecnologia em Brasília

COMPARTILHAR

Evento anual gratuito reúne professores e estudantes

 

a9396fb9-d110-4f5f-b9c2-9f5bb0a402ac

Brasília recebeu entre 18 e 23 de setembro mais uma edição do ConectaIF — Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães,  reuniu uma séria de atividades gratuitas, como oficinas de qualificação, projetos de inovação, mostra de arte e cultura, desafios de ideias e diálogos educacionais. O ConectaIF é um evento anual e iniciativa do Instituto Federal de Brasília, IFB, em parceria com o Governo de Brasília e o Ministério da Educação.

 

O governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura e destacou a importância dos institutos federais: “A educação técnica e tecnológica é uma necessidade da nossa cidade e do nosso País”. O governador ressaltou também que apesar do momento de crise, inclusive nacional, Brasília aumentou os recursos em ciência, tecnologia e inovação. Rollemberg deu como exemplo a edição da Campus Party na cidade, os editais para startups da Fundação de Apoio à Pesquisa, FAP-DF, e a construção do Biotic – Parque Tecnológico foram exemplos citados pelo governador.

O secretário adjunto para Ciência e Tecnologia da SEDICT, Tiago Coelho, considera o ConectaIF o ambiente ideal para se discutir ideias e apresentar projetos de educação na área da ciência e tecnologia. Ainda na abertura, o reitor do IFB, Wilson Conciani, falou sobre o impacto da evolução tecnológica na sociedade e sobre o papel dos institutos. “As escolas têm o papel de formar alunos não apenas com conhecimento técnico, mas com capacidade de comunicação e de organização social”, opinou.