Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/17 às 17h49 - Atualizado em 13/12/17 às 14h16

Filmes 360º no Planetário são opção para o feriado

COMPARTILHAR

Local exibe até dia 30 Festival Immersphere

 

Como este feriado de 15 de novembro cai em um meio de semana e não vai dar para viajar, o Planetário de Brasília é uma opção bacana para se aproveitar o dia. Até 30 de novembro, o local recebe o Immersphere, festival de Cinema 360º. Nesta quarta, haverá duas sessões: 17h30 e 19h, cada uma com cerca de meia hora de duração e a exibição de cinco a sete filmes curta metragem (Confira a programação). Como o festival está sendo bastante procurado pelo público, é bom chegar pelo menos uma hora antes da sessão. A entrada é franca, mas quem puder, leve um quilo de alimento não perecível (menos sal) ou garrafas pet, que são usadas nas oficinas científicas que o Planetário oferece às crianças.

 

A tecnologia do cinema 360º (Fulldome) dá ao espectador a impressão de que ele está dentro do filme, numa sensação de 360º em uma mistura do virtual com o real. Tudo isso porque os filmes são exibidos em uma tela semiesférica com sons e imagens de alta qualidade. Foi justamente isso que impressionou a bancária Ana Maria de Souza. “Gostei muito de assistir filmes tão diferentes que me deram a sensação de estar inserida em uma realidade diferente e mágica”, ela conta. Além da exibição dos filmes, o festival também oferece uma exposição interativa. Ana Maria assistiu aos filmes e foi ver os trabalhos da exposição. “A exposição interativa é muito interessante e o atendimento foi solícito e simpático”, completou a bancária, elogiando a equipe do Planetário.

 

O Immersphere começou no dia 1º de novembro com a mostra competitiva, que foi até o dia 5. Concorreram 22 filmes de vários países, entre eles o Brasil. Segundo a direção do Planetário, até o momento quase 2,8 mil pessoas passaram pelo local desde o início da mostra.

Por causa do festival, a programação normal do Planetário está suspensa até dia 30. Em dezembro, os filmes que fazem parte do acervo voltam à tela da Cúpula Giordano Bruno.