Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/18 às 11h55 - Atualizado em 27/02/18 às 12h00

Governo ajusta preparativos para inaugurar o Biotic

COMPARTILHAR

Com abertura prevista para abril, parque tecnológico vai concentrar 1,2 mil empresas dos ramos da tecnologia da informação e da comunicação e da biotecnologia

 

 

Na tarde desta quarta-feira (31), o governador Rodrigo Rollemberg discutiu com representantes de empresas e de órgãos do governo medidas relacionadas à abertura do Biotic — Parque Tecnológico.

 

Planejado para impulsionar as atividades do mercado de biotecnologia no Distrito Federal, o projeto já teve as etapas de liberação e uso do espaço físico definidas pelo Executivo. A inauguração está prevista para abril.

 

Nesta quarta, também foi aprovada na Junta Comercial do DF a Biotic S.A, entidade criada para facilitar os trâmites jurídicos do parque.

 

O que é o Biotic

 

Instituído em janeiro de 2017, o Biotic — Parque Tecnológico vai concentrar cerca de 1,2 mil empresas dos ramos da tecnologia da informação e da comunicação e da biotecnologia, com potencial para criar mais de 25 mil empregos diretos.

 

Sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg, a Lei Complementar nº 923, de 2017, alterou outra, publicada em 2002, que previa a instalação apenas de empresas ligadas às áreas de tecnologia da informação e de telecomunicações, e dava o nome ao complexo de Capital Digital.