Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/18 às 15h14 - Atualizado em 28/02/18 às 15h45

Mutirão da Simplificação começa o ano por Sobradinho

COMPARTILHAR

Evento oferece regularização de empresas e capacitação para empresários

 

 

na direta, logo da rede simples;ao centro um a ilustração de um empresário com os dizeres em volta com "mutirão da Simplificação", designando local e datas do evento.

O Sebrae, em parceria com o Governo de Brasília, por intermédio da SEDICT, promove entre esta terça (30) e a próxima sexta-feira (2) a primeira etapa do Mutirão da Simplificação. Este ano, o Mutirão está previsto para ocorrer em nove cidades do Distrito Federal. A primeira a receber o evento é Sobradinho. A tenda do Sebrae estará montada no estacionamento do Estádio da cidade. O atendimento será das 8h às 18h.

 

Como o próprio nome diz, o objetivo do Mutirão da Simplificação é facilitar a vida do empreendedor. Junto aos atendentes do Sebrae, é possível não apenas regularizar a situação de uma empresa, mas até mesmo formalizá-la, ou seja, fazer com que ela exista legalmente. Dependendo do tipo do negócio, isso pode ser feito em menos de meia hora.

 

No último dia 24, o Sebrae, também com apoio do Governo de Brasília por meio da SEDICT, fez uma espécie de amostra do Mutirão na localidade de Engenho das Lages, no Gama. Foram apenas dois dias, mas que resolveram a vida de muita gente. Vandeiton Duarte Rodrigues, dono de uma mercearia no lugar e José Cassio Vitorino da Costa, proprietário de uma oficina mecânica, estavam há cinco anos sem licença de funcionamento. Conseguiram regularizar os estabelecimentos em 15 minutos e já saíram de lá com as licenças de funcionamento.

 

Além da formalização de empresas, também há como se capacitar no Mutirão da Simplificação. Durante os quatro dias do evento, haverá cerca de 25 palestras e oficinas sobre temas como gerenciamento e vendas, voltados para o empreendedor. Confira a programação.

 

É bom lembrar que a regularização e a formalização de empresas podem ser feitas da mesma maneira, com a mesma facilidade e rapidez no Simplifica PJ, que funciona das 8h30 às 17h30 na QI 19 do Setor de Indústrias de Taguatinga. No local, trabalham atendentes de vários órgãos do Governo de Brasília, entre eles a SEDICT, responsáveis pelo funcionamento de empresas. Há também órgãos do Governo Federal com a mesma responsabilidade e atendentes do Sebrae e do Conselho Regional de Contabilidade a postos para darem consultoria ao empreendedor que precisar.