Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/18 às 16h15 - Atualizado em 16/05/18 às 12h50

Pequenos Reparos leva agilidade à manutenção de escolas

COMPARTILHAR

Programa permite que pais consertem escolas dos filhos

 

Foto: Cleverlan Costa

 

Cinco escolas públicas de São Sebastião começam a ser atendidas nos próximos dias pelo projeto Pequenos Reparos. Na última semana, profissionais de diversas especialidades da construção civil foram levados a essas escolas por uma equipe da Sedict para apresentarem orçamentos de serviços de pedreiro, serralheiro, eletricista e bombeiro hidráulico. O material necessário será adquirido pela Secretaria de Educação.

 

Os valores desses tipos de serviços permitem que eles possam ser executados por Microempreendedores Individuais, os MEI´s, que possuem limites de faturamento. A grande vantagem do programa é que como os valores dos serviços dispensam licitação, os consertos demoram pouco tempo para serem feitos.

 

Para executarem esses serviços, os MEI’s precisam estar cadastrados na Sedict e estar com a situação da empresa regularizada (Confira a lista). Muitos possuem uma relação com a escola em que irão fazer os consertos, porque ou os filhos estudam ou já estudaram nos locais.

O programa Pequenos Reparos foi lançado no final de 2017 e de lá para cá 15 escolas de São Sebastião já foram atendidas. A cidade foi escolhida pela Secretaria de Educação para receber o piloto do projeto. Os serviços de pintura serão feitos em julho, durante as férias, para que não haja qualquer risco de intoxicação de alunos.

 

O profissional que quiser se cadastrar no programa Pequenos Reparos deve comparecer à sede da Sedict (Setor Bancário Norte, quadra 2, Bloco K, Edifício Wagner, 2ºss) ou ao Simplifica PJ (QI 19 Setor de Indústrias de Taguatinga).