Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/17 às 17h33 - Atualizado em 20/11/17 às 14h35

Planetário é opção boa (e barata) para a semana da criança

COMPARTILHAR

Cinema 360º e oficinas são algumas das atividades

 

 

O Planetário de Brasília terá programação especial de 12 a 15

WhatsApp Image 2017-10-06 at 13.58.42

de outubro por causa do Dia das Crianças. Além das sessões de cinema, haverá oficinas de pintura de rosto, geleia cósmica, carrinho foguete, percussão e foguetes feitos com garrafas pet e as tradicionais visitas guiadas. Aliás, pouca gente sabe, mas o Planetário aceita de braços abertos doação de garrafas pet, que servem justamente para essas atividades lúdicas com as crianças.

 

A cúpula do Planetário tem capacidade para receber 80 pessoas em uma sessão de cinema. É bom lembrar que alguns horários são reservados a visitas de grupos especiais. Nesta quinta-feira, feriado de Nossa Senhora da Aparecida e Dia das Crianças, por exemplo, um grupo de catadores que trabalham com reciclagem de lixo visitará o Planetário pela manhã com os filhos. À tarde, será a vez de grupos de escoteiros. O público em geral não é impedido de entrar durante essas visitas, mas há um limite de visitantes. Por isso, é sempre bom conferir a programação neste link e em caso de dúvidas ligar para 3224-7970.

 

Entre os filmes exibidos nos quatro dias de programação estão “O Segredo do Foguete de Papelão” e “Dois Pedacinhos de Vidro” (no link, você também confere as sinopses). O Planetário de Brasília funciona de 8h a 20h. A partir da abertura, a bilheteria distribui os ingressos para todas as sessões do dia. A entrada é de graça, mas quem puder, leve dois quilos de alimento não perecível (menos sal).

 

Ao longo de um ano, o Planetário recebe cerca de 86 mil visitantes, divididos entre alunos de escolas públicas e particulares, turistas e público em geral. Muito mais do que um ponto turístico, o Planetário de Brasília é um local voltado para a educação, cujo objetivo é despertar na criança e no adolescente o interesse pela pesquisa científica e espacial.