Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/12/17 às 16h11 - Atualizado em 22/12/17 às 10h32

Planetário se consolida como local de educação científica e tecnológica

COMPARTILHAR

Número de visitantes em 2017 confirma importância do lugar para Brasília

 

O Planetário de Brasília recebeu entre janeiro e novembro deste ano cerca de 111 mil visitantes (confira quadro abaixo). O número consolida o local como uma referência para a difusão do conhecimento científico e das inovações tecnológicas na capital do país. Boa parte dos visitantes são estudantes das redes pública e privada. “Com uma média diária de 340 estudantes de escolas públicas, em visitas agendadas, o Planetário desenvolve, por meio de sessões temáticas, mostras, palestras e experimentos científicos, um importante papel de complementariedade na educação”, comenta o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Santos. O Planetário integra a Rede Ciências, que é uma rede de órgãos e entidades que promovem a Educação e a Difusão Científica no DF.

 

Foram 15 grandes atividades ao longo de onze meses de programação, destacando o Immersphere – Festival Internacional de Cinema 360º, a Convenção de Música e Arte – que recebeu shows, espetáculos musicais e workshops –  e algumas palestra da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Fora elas, houve as atividades de rotina do Planetário, como a exibição de filmes e oficinas para crianças. Em todas essas atividades, o público presente doou mais de treze toneladas de alimentos. É bom lembrar que não é obrigatória a doação, mas quem quiser pode levar dois quilos de alimentos não perecíveis (menos sal) na hora de retirar os ingressos.  Garrafas Pet também são bem-vindas, pois são utilizadas nas oficinas para crianças.

 

Os números mostram ainda o interesse de visitantes de outros estados e até de outros países. (foram mais dez mil turistas em 2017, até novembro). Esse público coloca também o Planetário como ponto turístico de Brasília.

 

Neste mês de dezembro, o Planetário funcionará em seu horário normal: de terça a sexta, das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados das 8h às 20h. A exceção será nos dias 24 e 31, quando o funcionamento será apenas até 13h. Nos dias 25 e 1º de Janeiro o Planetário não abrirá. No dia 2 de janeiro, começa a programação de férias de filmes exibidos na cúpula 360º. Confira a programação