Secretaria Adjunta de Economia e Desenvolvimento

Espedito Henrique de Souza Junior

Secretário Adjunto de Economia e Desenvolvimento, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal.

Naturalidade: Brasília – DF

Graduado em Ciências Econômicas pela UDF e Pós-graduado em Política e Administração Tributária e em Gestão de Cooperativas.

É Auditor Fiscal da Receita do DF há 26 anos, já ocupou as funções de subsecretário da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda, Corregedor da Corregedoria Fazendária e Diretor da Diretoria de Fiscalização Tributária da Subsecretaria da Receita.

Papel da Secretaria

A Secretaria adjunta de Economia e Desenvolvimento, pertencente à Secretaria de Estado de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, é responsável pela gestão das Subsecretarias de Relação com o Setor Produtivo – SURESP, de Programas e Incentivos Econômicos – SUPEC, e de Apoio as áreas de Desenvolvimento Econômico – SAADE. Portanto, está sob sua responsabilidade as áreas de simplificação da burocracia para abertura, alteração e baixa de empresas, também a área que cuida dos investimentos em infraestrutura urbana nas ADE’S com recursos do BID (programa PROCIDADES) e, por último, a área que cuida do PRÓ-DF.